terça-feira, 13 de agosto de 2013

Curiosidades que você não sabe sobre Nutella


Nutella
 é um dos chocolates mais consumidos e mais vendidos do mundo todo. É uma delícia, cremoso, saboroso, um gosto que nenhum chocolate possui.

É um chocolate cremoso para comer com várias coisas, entre elas, pão, frutas e puro mesmo, com aquela enorme colher hahahaha!
Tá, mas eaí? É apenas mais um chocolate no mercado? Nada disso, abaixo veja algumas curiosidades sobre Nutella:
- Dia Mundial da Nutella:
Pois é, existe um dia somente para a comemoração da Nutella, “Nutella Day”, onde dois blogueiros criaram para mostrar a paixão do creme de avelã. O dia escolhido foi 5 de fevereiro, onde compartilham receitas com o produto e qualquer coisa relacionada.
- O verdadeiro café dos campeões
No Guinness Book, há um registro onde a empresa realizou um café da manhã em 2005, na Alemanhã, batendo recorde de pessoas reunidas: mais de 27 MIL comilões participaram da refeição com pães, suco de laranja, e Nutella lógico.
- Um sucesso nas vendas:
Um pote de Nutella é vendido a cada 2,5 segundos ao redor do Planeta Terra, sim, no mundo!
- Sucesso nas vendas:
Ao redor do mundo, o creme de avelã é um sucesso de vendas, podendo ser encontrado em 75 países, e a quantidade vendida em um ano, pode cobrir mais de mil estádios de futebol.
Por que o nome Nutella:
A gianduia , que foi a pasta que deu origem à Nutella,  tem seu nome inspirado em um personagem da Commedia Dell’Arte, um movimento teatral tipicamente italiano. Segundo a tradição, Gianduja era um personagem piemontês sempre sorridente, que andava pela cidade carregando uma “duja”, que no dialeto piemontês significa “pote”. A principal função da duja era armazenar vinho, mas existem aqueles que acreditam que o pote também tenha sido utilizado para guardar o creme de avelã. A ilustração do personagem Gianduja chegou a aparecer nos primeiros anúncios de Nutella.
nutella

Nenhum comentário:

Postar um comentário